6 HÁBITOS PARA EVITAR NO SEGUNDO SEMESTRE

shutterstock_150587642

As férias de julho já estão quase acabando, com isso volta toda a rotina de ir para a aula, estudar e se dedicar mais nos estudos.

Para você conseguir fazer um segundo semestre melhor do que o primeiro, não cometer os mesmo erros, separamos algumas dicas do que não fazer!

  • Sentar no fundão – Quem estuda sabe que no fundo da sala de aula as conversas são mais intensas, frequentes e pra você ir bem nas matérias precisa se concentrar, então sente-se em uma das cadeiras da frente.

  • Faltar às aulas – Nem pense nisso! O ano já está quase no fim e por isso perder as aulas pode prejudicar as notas e o aprendizado.

  • Pegar recuperações – É bom garantir notas boas nas provas, dessa maneira as férias de fim de ano serão mais longas.

  • Olhar o WhatsApp – Sabe aquela vontade de ler o WhatsApp durante a aula? Então, esqueça! Na mesma hora que você for responder seu amigo ou amiga, o professor pode ter falado uma questão de prova.

  • Estudar um dia antes da prova – Estudar um pouco das matérias todos os dias ajuda a fixar o conteúdo e quando chegar o dia da prova você não vai ficar desesperado.

  • Esquecer o material – Lembre-se sempre de organizar os cadernos e livros para não estar perdido nas aulas.

Essas foram seis dicas do que não fazer no segundo semestre. Aproveite para conversar com os amigos durante os intervalos das aulas e no recreio.

 

COMO CRIAR UM AMBIENTE DE ESTUDOS IDEAL

shutterstock_234999694

O ENEM é em outubro e tem muita gente que já está estudando, mas se você ainda não começou preste atenção nas dicas de como se organizar para estudar e ir bem na prova.

São dois dias de provas, elas têm um nível bom, mas o que o aluno precisa muito estar preparado é no cansaço e interpretação de textos. Os enunciados das questões na maioria são longos e isso acaba complicando. Por isso treinar fazer exercícios parecidos é o ideal.

Então, segue abaixo algumas dicas de como criar um ambiente de estudos e com isso estudar bastante para o ENEM.

  • A primeira coisa é desligar o celular ou colocá-lo em modo silencioso e bem distante de onde você irá estudar.

  • Diminuir todo e qualquer tipo de distração é o essencial. Televisões, músicas, barulhos e os celulares.

  • Se você sabe que em casa não terá o silêncio e a concentração adequada, procure estudar em bibliotecas públicas ou do seu colégio.

  • Organize o tempo de estudos. Faça uma planilha semanal ou mensal, e separe nela, horários de estudos. Assim, o tempo não vai ser desperdiçado.

  • Antes de começar a estudar, separe o material, para não perder tempo de estudos com isso.

E para completar todas essas dicas, não se esqueça de ter um caderno e o material organizado. A Credeal tem linhas incríveis de cadernos. Assim o estudo flui e você irá bem nas provas do ENEM.

7 CURIOSOS FATOS DO ROCK

shutterstock_153359678

Um dos gêneros musicais mais escutados no mundo é o rock. Esse estilo musical surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 40 e início de 1950. O rock conquista tantas pessoas por causa de seu ritmo, das variações de rock que existem e o mais incrível é que cada música que nasce é a reinvenção de algo mais antigo.

Por isso conquista milhares de fãs até hoje, aos quais nós separamos 7 curiosidades:

  • O primeiro roqueiro brasileiro foi o cantor Cauby Peixoto. E sua primeira música foi em 1957, “Rock and Roll em Copacabana”.

  • John Lennon uma vez cantou em um microfone coberto por uma camisinha para se proteger de choques elétricos. Isso porque ele estava tentando um som embaixo d’água para o hit dos BEATLES “Yellow Submarine” de 1966, mas essa gravação nunca foi usada.

  • A primeira representante feminina no rock n’ roll foi Wanda Jackson, conhecida como a Primeira Dama do Rockabilly, em meados dos anos 50.

  • Ozzy Osbourne já saiu de casa vestido de mulher para beber. Isso aconteceu, pois sua esposa, Sharon havia escondido todas as suas roupas querendo impedir o músico de encher a cara.

  • A aparência de Eddie foi criada por Derek Riggs, no single “Running Free”, como um zumbi maligno e bem fino. Com tanto sucesso que o personagem teve, acabou sendo a capa do primeiro álbum da banda, Iron Maiden.

  • Os “fab four” foram as primeiras pessoas a virarem desenho animado na história da tv mundial. O cartoon The Beatles passava todo sábado de manhã no canal americano ABC entre os anos de 1965 e 1969. Foram 39 episódios produzidos, cada um tinha o nome de uma canção da banda.

  • Nos Beatles, durante a gravação do Abbey Road, Ringo Starr, que geralmente era um cara tranquilo, brigou com toda a banda e sumiu por algumas semanas. Devido a isso, a bateria de algumas músicas do disco foram gravadas por Paul.

Gostou?

Incrível saber e conhecer sempre mais do que gostamos.

E sabe o que fica melhor para quem é fã de rock? É a Credeal ter uma linha de cadernos do Beatles e do Iron Maiden, dá uma espiadinha que você vai curtir.

CURIOSIDADES HISTÓRICAS QUE VOCÊ NÃO SABIA

shutterstock_242815222

Existe um ditado popular que diz “a curiosidade matou o gato”, como não queremos isso, vamos contar algumas curiosidades sobre a história do Mundo – que imaginamos que você não saiba ainda!

  • Napoleão nunca viu o arco do triunfo ficar pronto, teve um grande papel no entendimento dos hieróglifos egípcios e foi enterrado sem pênis.

  • Os índios que viviam no Brasil, quando o país foi descoberto, preparavam os peixes de uma única maneira, feitos no moquém (utensílio para cozinhar peixe). Deixando no Brasil a cultura da moqueca. Que hoje tem grande variedade de ingredientes.

  • Até 1800, as dentaduras muitas vezes eram feitas a partir dos dentes de soldados mortos. Imagina-se que grandes figuras da humanidade tenham reciclado alguns dentinhos…

  • O sal, esse que tem em qualquer mesa de restaurante, já foi utilizado como moeda de troca no passado. Diversos imperadores romanos tinham pilhas e pilhas de sal…

  • Usar os óleos vegetais e gorduras animais para preparar os alimentos, era um hábito dos portugueses. A prática acabou ficando mundialmente famosa com o passar dos anos…

  • Durante a 2ª Guerra Mundial, a Inglaterra utilizou ratos que eram usados em experimentos médicos. No animal morto, os ingleses colocavam explosivos plásticos, transformando-os em armadilhas para os alemães e deixavam os animais próximos as caldeiras. Os alemães quando mexessem nos animais mortos causariam uma explosão.

  • Historiadores estimam que nos últimos 3.500 anos da História do Mundo civilizado, apenas 230 anos foram de paz na Terra. Muitas guerras e conflitos fazem parte da nossa história, mas busca-se a paz.

  • A China iniciou 7 das 10 guerras mais mortais da história da humanidade.

  • Adolf Hitler queria ser pintor, aos 19 anos tentou entrar na  Academia de Belas-Artes de Viena, mas acabou sendo rejeitado duas vezes.  Além disso, ele já se apaixonou por uma judia e já foi indicado a um prêmio Nobel.

Parece que quanto mais a gente acha que sabe, mais aparecem curiosidades novas, não é? Essas são algumas das milhares de curiosidades que existem no mundo, fique ligado em nosso blog para acompanhar mais algumas!

LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS

férias-credeal

Uma das épocas mais esperadas no ano está chegando, as férias de Julho!

É um tempo para descansar, recarregar energias, viver a vida, fazer o que durante as aulas não é possível, visitar amigos, ver bons filmes e ler bons livros.

E para não dar a sensação de que você não fez nada nas férias, por que não ler um ótimo livro? Pensando nisso, separamos alguns livros excelentes para você ler nessas férias, seguem a baixo as sugestões!

1) Para os fãs de romance, nada melhor que ler os livros de Nicholas Sparks. Duas sugestões são: Um Porto Seguro e Um Homem De Sorte.

Sparks

2) A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak, é um ótimo drama. Conta à história de uma garota que encontra a morte três vezes, na Alemanha, entre 1939 a 1943. E o incrível, a própria morte que conta a história.

livros-credeal

3) Como Eu Era Antes De Você, de Jojo Moyes. Will fica tetraplégico após sofrer um acidente e precisa de ajuda 24hrs. Após várias tentativas de cuidadores, ele conhece Lou, que se torna muito mais que isso. Com um final impressionante, é um bom livro para refletir.

livro-credeal

4) O Pequeno Príncipe. É um clássico, possui um grande conteúdo poético e filosófico.

principe-credeal

5) To Com Vontade De Uma Coisa Que Eu Não Sei O Que É, de Tati Bernardi. São crônicas cotidianas, fala de amor, solidão, sexo, sucesso e outras coisas do dia-a-dia. Vale muito a pena a leitura.

6) BOB, de James Bowen. É uma trilogia de uma história verídica. Um gato de rua que foi adotado por um ex-drogado e que estão juntos até hoje. Lição de encantamento, de superação, de amor, de amizade.

7) Livros de Colorir. Estes são ótimos para esquecer-se de tudo. Trazem a tona toda a criatividade e imaginação. A Credeal separou imagens para colorir, baixe  as suas aqui.

Com todas essas sugestões não tem desculpa para não ler um bom livro nessas férias!

MAIORES MISTÉRIOS DA HUMANIDADE

shutterstock_204827800

O ser humano é muito curioso e podemos perceber isso nas crianças. Existe aquela fase na infância que tudo elas perguntam “por que?” e isso não muda muito quando crescem.

As curiosidades e dúvidas continuam, achamos que tudo na vida tem resposta, mas nem sempre é assim.

Se você é aquele tipo de pessoa cheia de interrogações na cabeça, seguem abaixo 8 das maiores dúvidas da humanidade com suas respostas.

  • De onde viemos? Alguns acham que vieram do macaco, outros de uma explosão e outros acreditam que Deus criou tudo!

  • Como nossa mãe sabe que devemos levar guarda-chuva? Se sua mãe avisa para levar guarda-chuva em um dia de sol, leva, porque a chance de ela acertar é muito grande. O motivo disso? Um sexto sentido materno.

  • Por que quando ligamos para um número errado nunca dá ocupado? Geralmente não passa de 30 minutos o tempo que as pessoas ficam falando no celular, assim sobram às outras 23 horas e meia do dia. Logo, a probabilidade de ligar para um número que não está ocupado é maior.

  • Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca? Efeito psicológico. As pessoas pensam que se apertar forte o botão, ele vai corresponder, o que não acontece.

  • Por que a fila do lado sempre parece andar mais rápido? Quando existem 2 filas a probabilidade de você estar na mais rápida é 50%, conforme aumentam os números de filas a porcentagem diminui. E se estiver com pressa, ai mesmo é coisa do destino parar na mais lenta pra ver se você aprende a ter paciência.

  • Por que ninguém cavalga em zebras? As zebras não são domesticáveis, o homem não consegue treina-las. É um animal imprevisível, por isso é melhor cavalgar  em cavalos!

  • Por que ficamos vermelhos quando sentimos vergonha? Isso acontece, pois os batimentos cardíacos são acelerados, causando um intenso aumento de da pressão arterial seguinte há um aumento da liberação do hormônio adrenalina. Resumindo, se você queria evitar chamar atenção, esquece!

 

  • Por que demoramos tanto para escolher o caderno? As crianças escolhem pela capa, por causa do desenho e os pais geralmente pelo preço. Para não ter mais dúvidas é simples, escolhe um da Credeal, que é um mais lindo que o outro, assim agrada os pais e os filhos! 

#QUEMNUNCA BRINCOU?

shutterstock_256954360

Quando somos crianças o mundo é uma festa, qualquer pedrinha vira uma montanha, um quintal com grama vira uma floresta, a imaginação é imensa e as brincadeiras são a cada dia melhores.

Depois de crescer descobrimos que a saudade dos tempos de infância é enorme, as nostalgias ao ver uma menina montando uma casinha de boneca, um menino fazendo uma pista para carros é algo que faz as pessoas quererem uma chance de poder voltar no tempo, sentar no chão gelado e brincar por horas seguidas em um mundo imaginário.

Para criar em cada um de vocês leitores essa saudade e nostalgia boa, separamos alguns brinquedos antigos:

  • Cara a Cara

  • Jogo da Vida

  • Mola Maluca

  • Pega Vareta

  • Pula Pirata

  • Vai e Vem

  • Pogoball

  • Aquaplay

Sentiu saudade?

Compartilha nosso texto e se o brinquedo que você mais gostava não está na lista, comente aqui!

MÚSICAS DOS ANOS 2000 QUE VOCÊ AINDA SABE CANTAR

shutterstock_61824703

 

As músicas tem o poder de marcar os momentos da vida, ruins, bons, seja qual lembrança for, vai sempre existir uma música que te faz recordar.

Existem pessoas que dizem para não atribuir a música favorita a determinadas pessoas, pois se acontecer algo decepcionante você pode passar a odiar a música que um dia tanto amou, mas em compensação, se for surpreendido positivamente vai querer ouvi-la todo dia.

Mas recordar é viver, sempre ouvimos isso, então em uma seleção de 13 músicas dos anos 2000 que quando você colocar o play vai canta-las e lembrar-se de alguém, da infância, da família ou no mínimo lembrar o quão bom era colocar no volume máximo e cantar pros 4 cantos da terra.

  • Bye bye bye – N’Sync

  • Ragatanga – Rouge

  • Senhorita – Cabal

  • Baby- Justin Bieber

  • Umbrella – Rihanna

  • I Gotta Feeling – The Black Eyed Peas

  • Quando O Sol Se For – Detonautas

  • Xibom Bombom – Meninas

  • Brincadeira da Tomada – É O Tchan!

  • Você Sempre Será – Marjorie Estiano

  • Já Sei Namorar – Tribalistas

  • Tô Nem Ai – Luka

  • Musa do Verão – Felipe Dylon

Curtiu?

Tem mais alguma música que você acha marcante dos anos 2000 que não está na lista?

Deixe nos comentários!

E lembre-se “quem canta os males espanta”.

 

 

 

MELHORES MANEIRAS DE AGUENTAR O FIM DO SEMESTRE

shutterstock_201109085

Para muitos essa época de Junho e Julho é um caos. O motivo disso é o fim do semestre.

Quem faz faculdade sabe como se torna correria, os dias parecem ter menos horas, os trabalhos se tornam mais difíceis e maiores do que são, as provas todas na mesma semana e o humor então nem se fala.

Virar as noites estudando ou terminando trabalhos também é algo muito comum de acontecer nesta época, mas não entre em pânico.

Seguem 9 dicas para você aguentar esse caos:

  • Coloque no papel todas as provas e trabalhos que precisa entregar, com as datas, porque assim é mais fácil de se organizar.

  • Depois de colocar no papel tudo o que você tem para fazer, organize em qual dia você vai estudar ou fazer o trabalho, já deixe determinado, isso ajuda a fazer com que as horas sejam bem utilizadas.

  • Estude pra não pegar recuperação, porque serão mais provas para estudar.

  • Ache um momento pra pensar em você! Pode ser para comer, ver filme, chorar, gritar, correr, ouvir música alta, qualquer coisa que você consiga eliminar o stress.

  • Rezar! Sempre bom ter fé, ainda mais final de semestre.

  • Sair com os amigos, conversar, beber, é bom pra distrair. Mas não antes das provas!

  • Conversar com o professor às vezes ajuda, talvez ele esteja em um bom dia e você se de bem!

  • Saia das redes sociais!

  • Baixe imagens para colorir (aqui, sem pagar nada)

Agora respire fundo que está quase acabando!

AS COISAS MAIS IRRITANTES DO MUNDO

shutterstock_234554752

Existem pesquisas que mostram o mundo cada vez mais intolerante, apressado, inquieto e agitado. Assim, muitas pessoas estão com a paciência reduzida e outras até nasceram sem esse dom.

É incrível como sempre tem algo que irrita alguém de alguma forma, desde coisas tolas e simples até barulhos que causam agonias inexplicáveis.

Segue uma lista de 10 coisas das mais irritantes do mundo:

  • Pessoas caminhando devagar na sua frente

  • Esperar mais de 5 minutos por uma resposta no WhatsApp

  • Fazer compras em dias de promoções/ datas festivas

  • Quando a bateria do celular acaba e você não tem carregador ou uma tomada perto

  • Tentar postar alguma foto e  falha

  • Receber essa mensagem: “Seu pacote de dados foi reduzido”

  • Dar carona para alguém e a pessoa ficar falando como você tem que dirigir

  • Fazer uma ligação e escutar o telefone chamar e ninguém atender

  • A música de espera em telefonemas

  • Ficar em filas quilométricas

Se identificou com algum dos itens? Está estressado com o dia-a-dia? Coisas banais estão tirando sua paciência?

A Credeal lançou um livro de colorir, que você baixa grátis por este link, que é um ótimo exercício para aliviar todo o estresse e ajudar a ter paciência. É como uma fuga para todas essas “coisas” irritantes.